Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10 horas

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/03/2017 às 12:50. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

O tempo melhora no interior do Paraná. A previsão é de sol em grande parte do Estado, desde agora cedo. Só nos campos gerais, grande Curitiba e no litoral o céu ainda fica encoberto e as temperaturas não sobem muito por causa da umidade que vem do mar. O tempo fica seco à tarde no oeste e sudoeste. Máximas previstas para hoje: 22ºC em Curitiba e União da Vitória; 24ºC em Ponta Grossa e Guarapuava;  26ºC em Paranaguá e Londrina;  29ºC em Maringá e 30ºC em Foz do Iguaçu.

A Polícia Federal (PF) deflagrou mais uma fase da Operação Lava Jato agora de manhã. Os mandados foram expedidos pelo juiz federal Sérgio Moro e incluem um pedido de prisão preventiva no Rio de Janeiro e cinco mandados de busca e apreensão. A ação, desta terça-feira, foi batizada de Operação Paralelo, por causa da ação clandestina dos investigados no mercado financeiro.

O Ministério Público disse ontem que o projeto que libera a venda e o consumo de cerveja nos estádios do Paraná é inconstitucional. Ainda assim, depois da Audiência Pública realizada nesta segunda feira, o projeto segue para a Comissão de Defesa do Consumidor. O texto foi assinado por onze deputados e recebeu pareceres favoráveis de outras três comissões da casa. O Projeto tramita em regime de urgência. Depois de passar pela Comissão de Defesa do Consumidor , deve ser discutido em plenário.

Operação Carne Fraca. Mesmo com a China, Chile e Egito voltando a comprar a carne brasileira, 31 mercados ainda mantém algum tipo de restrição ao produto nacional ou solicitaram informações adicionais ao governo brasileiro. Desde domingo, o Peru, Bahrein, Marrocos, Zimbábue, Santa Lúcia e Irã suspenderam temporariamente a compra de carnes dos frigoríficos investigados. Ontem, o Ministério da Agricultura ampliou para seis as unidades com atividades suspensas.