Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/03/2018 às 16:37. Atualizado em 18/07/2018 às 17:16.

Nesta quinta-feira, o Paraná já não terá mais influência da frente fria, que foi para o Oceano. Mas uma massa ar quente e úmido cobre grande parte do Estado. Por causa dela, faz calor durante o dia, e esse aquecimento facilita a formação de muitas nuvens d provoca chuvas, principalmente à tarde. As temperaturas ficam mais altas que nos últimos dias e há o risco de temporais em algumas regiões. Mínimas de 15 em Guarapuava e 16 em Ponta grossa e Curitiba; máximas de 25 em Francisco Beltrão e Campo Mourão; 28 em Foz do Iguaçu e Telêmaco Borba; 29 em Londrina e Maringá; e 30 em Paranaguá e Jacarezinho.

Alunas da Universidade Estadual de Maringá fizeram um protesto, hoje de manhã, contra a decisão da reitoria em não afastar um dos professores acusados de abuso sexual na instituição. Dois professores do Departamento de História passaram por um processo administrativo aberto em outubro de 2016. Um deles sofreu uma falta disciplinar de natureza leve e outro foi suspenso por 90 dias, sem remuneração. Mas esta punição não é suficiente na opinião dos alunos.  A Universidade Estadual de Maringá ainda não se manifestou sobre o protesto.

Também hoje pela manhã, manifestantes contra o ex-presidente Lula e favoráveis ao deputado Jair Bolsonaro se reuniram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na grande Curitiba.  Um ato contrário ao ex-presidente está previsto para as 5h da tarde numa praça que fica a cerca de 1 km de onde Lula estará. O ex-presidente chega à capital no fim do dia e deve fazer um discurso para seus seguidores na praça Santos Andrade, que fica em frente ao Teatro Guaíra, no centro de Curitiba. Bolsonaro apenas passou pela capital, hoje, e foi a Ponta Grossa. Amanhã, sim ele tem agenda em Curitiba.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná se pronunciou hoje, sobre o disparo de arma de fogo e outros ataques contra a caravana do ex-presidente Lula.  Segundo uma nota divulgada pela secretaria, um inquérito policial foi aberto para apurar o caso e duas equipes do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), estão em Laranjeiras do Sul para ajudar nas investigações. Segundo o texto, não houve pedido formal de escolta para a caravana nem para o ex-presidente, embora ele tenha esta prerrogativa. A Secretaria diz que a Polícia Militar reforçou o policiamento em todos os locais onde a organização da caravana informou que o ex-presidente Lula estaria.