Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/03/2018 às 16:34. Atualizado em 18/07/2018 às 17:16.

O Atlético pode ter duas mudanças para a final da Taça Caio Júnior, hoje à noite, contra o Londrina. O meia Matheus Anjos, que se recuperou de dores no pé, fica à disposição. Por outro lado, o volante Bruno Guimarães, que sentiu dores musculares na última partida, deve ficar de fora. O Atlético-PR chegou a inscrever o goleiro Felipe Alves e os atacantes Pablo e Ribamar no Campeonato Paranaense. Mas eles têm treinado no elenco principal e é pouco provável que eles sejam utilizados.

Depois de vencer o Paraná e se classificar para a final, o Londrina nem voltou para casa. Ficou em Curitiba treinando. No comando de Marquinhos Santos, o Tubarão soma duas vitórias e dois empates. Para a partida de hoje à noite, o zagueiro Luizão e o volante Moisés, que ficaram de foram do jogo contra o Paraná, podem voltar. O técnico faz mistério sobre a escalação. Desde que assumiu o LEC, ele já escalou a equipe em 3 esquemas, usando dois e até três atacantes.

O Atlético chegou à final com uma campanha invicta. No segundo turno, o time empatou apenas um jogo e venceu todos os demais, com duas goleadas de respeito uma por 7 a 1 e outra por 5 a 0. O Londrina só deslanchou depois da demissão do técnico Ricardinho. Sob o comando de Marquinhos Santos, a equipe ainda não perdeu. Conseguiu chegar às finais e já eliminou um grande da capital. Bateu o Paraná nos Pênaltis, jogando em Curitiba.  O jogo entre Atlético  e Londrina está marcado para 8h da noite, na Arena da Baixada.

A Primeira Liga anunciou que desistiu de realizar a competição neste ano. a organização enfrentou mais uma vez problemas com datas e com pouco interesse dos clubes. A decisão foi confirmada em comunicado publicado no seu site oficial da liga. Disputada pela primeira vez em 2016, a competição era um movimento de clubes descontentes com os Estaduais e que queriam fazer renascer a antiga Copa Sul-Minas. Nos dois anos da competição, os paranaenses foram bem. O Atlético foi vice em 2016, e o Londrina foi campeão no ano passado.