Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.04 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/04/2017 às 17:24. Atualizado em 18/07/2018 às 17:59.

Os técnicos de Atlético e Coritiba mantém o suspense sobre as escalações para a primeira partida da final do Campeonato Paranaense, neste domingo, na Arena da Baixada. No Atlético, a gestão do desgaste do elenco deve provocar mudanças em relação ao time que venceu o Flamengo no meio de semana pela Libertadores. Jonathan, Thiago Heleno, Pablo, Carlos Alberto e Lucho Gonzales não devem jogar. Já no Coritiba, o técnico Pachequinho terá quase todo o elenco está a disposição.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná adiou o julgamento dos jogadores de Atlético e Paraná para quinta-feira da semana que vem. Pelo efeito suspensivo obtido na semana passada, o goleiro Weverton e o atacante Douglas Coutinho estão liberados para jogar a primeira partida da final do Paranaense. Os advogados do Atlético protocolaram a defesa instantes antes do julgamento, marcado para ontem à noite. Eles ainda argumentaram que não havia tempo para que os auditores pudessem ler o relatório. O pedido foi aceito por 4 votos a 2.

Assim como ocorreu na primeira fase, Atlético-PR e Coritiba vão transmitir o maior clássico do Paraná exclusivamente pelas redes sociais dos Clubes no Youtube e no Facebook. Sem acordo com as emissoras de televisão, as transmissões devem contar com o suporte da equipe do canal Esporte Interativo. Segundo os clubes, na fase de classificação, mais 850 mil pessoas assistiram ao jogo pelas redes sociais.

Corinthians e Ponte Preta se encontram na decisão do Campeonato Paulista, 40 anos depois da histórica final de 1977, que pôs fim a maior jejum de títulos corintiano. Foram quase 23 anos de espera até a vitória sobre o time de Campinas com o gol histórico de Basílio no Morumbi. Desta vez, é a Ponte Preta que tentam quebrar um jejum ainda maior. A macaca nunca foi campeã em toda a história. Por isso mesmo, desde quinta-feira, não há mais ingressos para a primeira partida da decisão. O jogo acontece domingo, às 4h da tarde, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.