Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/06/2017 às 12:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:51.

O tempo segue firme em todas as regiões do Paraná, hoje. No Sul, Campos Gerais e parte das cidades da grande Curitiba o dia começou com um pouco de frio e nevoeiros, mas o sol aparece ainda de manhã. No Litoral, norte e oeste, faz sol o dia todo e a umidade relativa do ar fica baixa à tarde. Máximas previstas para hoje: 23ºC em Curitiba e Paranaguá; 24ºC em Ponta Grossa e Londrina; 27ºC em Foz do Iguaçu e Umuarama; 28ºC em Jacarezinho, Paranavaí e Guaíra.

A emissão de passaportes está suspensa em todo o país. A Polícia Federal informou a decisão em uma nota ontem à noite. Segundo o comunicado, o motivo é a falta de dinheiro para novos passaportes. A nota informa que o serviço atingiu o limite de gastos previsto no orçamento deste ano. O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuam normalmente, mas não há previsão para a entrega do passaporte a partir de agora. Só quem foi atendido nos postos até o dia de ontem receberá o documento.

O motorista de um caminhão morreu em um acidente na BR-376, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O caminhão tombou sem atingir outros veículos por volta das 6 horas da manhã.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do caminhão no km 638 e capotou. O homem morreu no local. O acidente provocou a interdição total da rodovia entre Tijucas do Sul e Curitiba.

Dois vereadores de Jataizinho, no norte do Paraná, ficaram feridos durante o assalto a um bar, no Centro da cidade, ontem à noite. Dois assaltantes entraram no local e renderam os clientes. Apenas um deles estava armado. Quando os dois obrigavam as pessoas a entregar as carteiras e celulares, alguns clientes reagiram e houve uma briga generalizada. Os fregueses conseguiram apanhar a arma e mantiveram os dois homens presos até a chegada da polícia. Além dos dois vereadores, alguns clientes também se feriram na confusão.