Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/06/2018 às 11:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:02.

Nesta madrugada, áreas de instabilidade se desenvolveram entre o  Mato Grosso do Sul e o Paraguai e devem chegar à região Oeste do Paraná agora pela manhã. À tarde, há a possibilidade de pancadas de chuva rápidas em todas as regiões. Mas não há previsão de queda nas temperaturas. Máximas para esta quinta: 21ºC em Guarapuava;  22 ºC em Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Curitiba; 24 ºC em Cascavel e Paranaguá; 26 ºC em Foz do Iguaçu e Campo Mourão e 27 ºC em Maringá e Londrina.

O ex-presidente Lula vai ser interrogado novamente pelo juiz federal Sérgio Moro no dia 11 de setembro. Ontem, o juiz determinou que a Polícia Federal (PF) faça a escolta Lula até a sede da Justiça Federal no Paraná. Será a primeira vez que o ex-presidente deixará a cela da Superintendência da PF, em Curitiba, desde a prisão, no dia 7 de abril. Moro vai interrogar Lula sobre as denúncias de que ele seria o verdadeiro dono de um sítio em Atibaia (SP). Segundo o Ministério Público Federal, o imóvel seria fruto de um pagamento de propina.

O Conselho do FGTS definiu o calendário de pagamento do Abono Salarial ano base 2017. O dinheiro vai ser liberado a partir de 26 de julho. Quem nasceu de julho a dezembro, recebe o benefício ainda este ano. Já os nascidos entre janeiro e junho, terão o recurso disponível para saque em 2019. Em qualquer situação, o dinheiro fica à disposição do trabalhador até junho do ano que vem., Para ter direito ao Abono do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2017 com salário médio de até dois salários mínimos.

Quatorze empresas disputam a licitação para a duplicação dos quase 21 quilômetros da PR-323, entre Paiçandu e Doutor Camargo, no Noroeste do Estado. O valor máximo da obra é de R$ 100 milhões, e os descontos oferecidos pelas empresas concorrentes passam de 25%. Este é o primeiro dos quatro trechos da rodovia que devem ser duplicados pelo Governo do Estado. A PR-323 é principal ligação entre as regiões Norte e Noroeste do Paraná.