Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/06/2018 às 16:16. Atualizado em 18/07/2018 às 17:01.

A instabilidade e a possibilidade de chuva diminuem nesta sexta-feira em praticamente todo o Paraná. Apenas a metade sul do estado deve ter outro dia de céu encoberto, com o sol aparecendo pouco, e pancadas de chuva rápidas durante o dia, mas principalmente à tarde. Mínimas para esta sexta: 12 em Curitiba e Ponta Grossa; 13 em Francisco Beltrão e Pato Branco; máximas de 22 em Guarapuava;  25 em Cascavel e Paranaguá ; 27 em Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá; e 28 em Guaíra e Jacarezinho.

Quase 80% das empresas do Paraná foram afetadas pela greve dos caminhoneiros. A informação é da Fecomércio, a Federação do Comércio do Paraná. Em média, o prejuízo das empresas durante o período foi de 20,43% do faturamento. O principal problema sentido pelos empresários durante os 10 dias de paralisação foi a queda no número de clientes, efeito sentido em 36,6% dos empreendimentos. Além disso, também houve problemas de logística, aumento dos custos e alta no preço das mercadorias.

O Ministério Público de Londrina determinou a exumação do corpo de Olga Aparecida dos Santos, de 51 anos. A mulher foi encontrada morta no estacionamento de um prédio no centro da cidade, no domingo passado. A suspeita é que ela tenha sido jogada do apartamento onde morava. O marido é o principal suspeito do crime. Outros três familiares também são investigados pela Polícia. Os peritos devem fazer a exumação ainda hoje.

Começa hoje a 8ª edição da Festa Nacional da Tainha em Paranaguá. O visitante vai poder saborear a tainha de diversas maneiras: recheada, defumada, a parmegiana e ensopada. Os stands que preparam os pratos são geridos por famílias das comunidades pesqueiras da Baía de Paranaguá, Pontal do Paraná e Barra do Sul em Santa Catarina. A tradicional tainha recheada vai ser vendida a R$ 60. O prato vem acompanhado de arroz, salada e maionese e serve duas pessoas. Também serão servidos pratos com outros peixes e frutos do mar.