Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/07/2017 às 12:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:47.

O tempo praticamente não muda amanhã, no Paraná. A massa de ar seco que cobre toda a região sul mantém o tempo ensolarado em todo o Estado. Com isso, as temperaturas seguem altas para esta época do ano, principalmente entre o oeste e noroeste do Estado. As máximas chegam a 23 em Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa; 26ºC em Cascavel, Paranaguá, Arapongas e Londrina;  28ºC em Maringá, Umuarama e Foz do Iguaçu; e 29ºC em Guaíra e Jacarezinho.

O juiz federal Sérgio Moro determinou o bloqueio de até R$ 3 milhões do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal e acatado por Moro. As contas da empresa MP Marketing e dos operadores de propina, André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior, também serão bloqueadas. O valor bloqueado equivale à propina que Bendine teria recebido da empreiteira Odebrecht.

Três homens armados roubaram uma caminhonete na região dos Campos Gerais. Para levar o veículo eles renderam o motorista e amarraram o homem em uma árvore. O motorista contou à Polícia Militar (PM) que foi abordado pelos ladrões quando chegava em casa, em Castro. Ele foi colocado no banco traseiro do veículo e os bandidos saíram com o carro. Quando chegaram em Carambeí, ele foi amarrado em uma árvore numa estrada rural. Ele conseguiu escapar e acionou a polícia. Mas até agora nem a caminhonete nem os bandidos foram achados.

A Receita Federal e Polícia Federal prenderam uma mulher com dez quilos de ouro em canecas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Os fiscais desconfiaram de uma mala que, ao passar pelo scanner apresentou produtos com peso e densidade maior. O ouro puro estava no interior de canecas feitas de alumínio. A mulher que levava a mala ia para Dubai, nos emirados árabes. Ela retornaria a Foz do Iguaçu no dia 2 de agosto. Os blocos de ouro foram avaliados em mais de R$ 1,3 milhão. A viajante foi presa em flagrante e levada a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.