Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/09/2017 às 12:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:37.

O tempo fica estável hoje nas regiões mais ao norte do Paraná. Nas demais regiões a instabilidade aumenta durante à tarde e noite. Uma frente fria avança pelo sul do Brasil e se aproxima das cidades na divisa com Santa Catarina, por isso, a chance de chuva aumenta e também o risco de temporais localizados. As máximas chegam a 25 graus em Curitiba; 27 em Ponta Grossa e Guarapuava; 33 em Apucarana, Londrina, Maringá, Umuarama e Paranavaí e 26 em Paranaguá.

Pelo menos sete carros foram destruídos e a delegacia da Polícia Civil de Umuarama, no noroeste, foi depredada, na madrugada de hoje. Segundo a Polícia Civil, centenas de pessoas destruíram carros e atacaram a delegacia para tentar linchar o suspeito de ter matado uma menina de seis anos. O homem foi preso ontem e teria confessado o crime. Tabata Crespilho Rosa de seis anos desapareceu na última terça-feira, depois de ser deixada pelo irmão de 13 anos na esquina da escola em que ela estudava.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, cumpre, na manhã de hoje, três mandados de prisão, 10 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, em uma operação em Curitiba. Os três alvos de prisão são servidores públicos, suspeitos de envolvimento em um esquema de cobrança de propina de comerciantes e de traficantes em Campo Magro, na região metropolitana da capital. De acordo com o Gaeco, os suspeitos são um escrivão e dois investigadores da Polícia Civil de Almirante Tamandaré, também na região de Curitiba.

Um casal foi encaminhado à delegacia de Maringá, no norte, para responder sobre a posse de um bebê de apenas 15 dias, que teria sido vendido para eles por uma jovem. De acordo com a denúncia recebida pelo Conselho Tutelar, uma jovem de 18 anos saiu de Brasília para ter o bebê em Maringá e teria vendido a menina de 15 dias para o casal. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, o casal nega que tenha feito o pagamento pelo bebê. Uma investigação começou a ser feita para saber o motivo pelo qual o bebê estava com o casal. A mãe da criança vai responder por abandono de menor.