Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/11/2017 às 16:28. Atualizado em 18/07/2018 às 17:29.

Amanhã, quarta-feira, o tempo deve permanecer estável em todo o Paraná. A massa de ar seco segue atuando em todo o Sul do país, e não há previsão de chuva para nenhuma região do Paraná. No leste do estado, a umidade que vem do mar ainda mantém o céu parcialmente nublado. Mínimas de 12ºC em Guarapuava, 13ºC em Curitiba e de 15ºC em Pato Branco. Máximas de 30ºC em Umuarama, 31ºC em Paranavaí, e 32ºC em Guaíra.

O banqueiro David Suarez, preso ontem, em Guarulhos, São Paulo,  chegou ao Paraná. Ele  era considerado foragido desde 3 de outubro, quando a prisão dele foi decretada no âmbito da Operação Lava Jato. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o banqueiro  atuou na abertura e constituição de contas bancárias usadas para lavar dinheiro de ex-diretores da área Internacional da Petrobras. Ele passou por exames no IML e foi levado para a Superintendência pela Polícia Federal, em Curitiba.

O Ministério Público do Paraná entrou com recurso contra o julgamento que absolveu 13 policiais militares acusados de matar cinco pessoas, em 2009, em Curitiba. Depois de seis dias de julgamento, os policiais foram inocentados pelo júri popular. De acordo com os promotores, os jurados foram pressionados para votar a favor dos PMs.  Eles argumentam que, todos os dias, colegas dos policiais foram fardados ao juri o que pode ter intimidado os participantes.

A Secretaria de Estado da Educação abre, nesta quinta-feira, o período de inscrições do Processo de Seleção Simplificado para contratar 11 mil funcionários. Os aprovados vão atuar nas escolas estaduais do Paraná em 2018. No total, são oito mil vagas para auxiliar de serviços gerais e três mil para assistente administrativo, inspetor de internato, técnico agrícola e técnico florestal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de dezembro, pelo site www.pss.pr.gov.br.