Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.11 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/11/2017 às 16:27. Atualizado em 18/07/2018 às 17:29.

O Atlético-PR saiu da condição de melhor mandante no Brasileirão do ano passado para o pior desempenho em casa nesta edição. Isso independe da partida  contra o Palmeiras, no domingo que vem. O Atlético fez 18 jogos na Arena da Baixada. Foram sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, com a conquista de  apenas 48,15% dos pontos disputados. É o pior desempenho da equipe desde que o Brasileiro começou a ser disputado em pontos corridos.

O Coritiba chega novamente à última rodada do Brasileirão correndo o risco de ser rebaixado. Ano após ano, desde 2012, a torcida se vê novamente diante do sofrimento de torcer para não cair.  Desta vez, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Coritiba tem 36% de chances de ser rebaixado.  A equipe paranaense enfrenta a Chapecoense, fora de casa, no domingo. Ponte Preta e Atlético Goianiense já estão rebaixados. Avaí, Vitória e Sport, também lutam para escapar.

Depois de conquistar o acesso á série A, o Paraná começa a preparar o planejamento para o ano que vem.  Mas ainda faltam muitas definições.  A permanência do técnico Matheus Costa, por exemplo, ainda está indefinida. O treinador já disse que quer ficar no clube, e a diretoria garantiu que as conversas começam na semana que vem. O técnico assumiu a equipe em setembro. Em 17 jogos, conquistou 9 vitórias, 3 empates e sofreu apenas 5 derrotas.

A fase de classificação do Campeonato Brasileiro de Basquete Interclubes terminou neste final de semana. O Campeonato reúne apenas atletas com menos de 20 anos A primeira posição ficou com o Paulistano/Corpore.. O Coritiba Basquete é o único time do Paraná na competição e se classificou na 7ª colocação. Agora, os oito classificados se dividem em dois grupos e os dois melhores colocados de cada lado avançam às semifinais. Os paranaenses vão enfrentar  Pinheiros, Franca e Solar Cearense. Na liga nacional, o Campo Mourão está na 13ª colocação.