Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/12/2017 às 15:51. Atualizado em 18/07/2018 às 17:26.

A sexta-feira vai ser mais um dia de umidade e calor em todo o Paraná. Isso deixa o tempo instável de novo em todas as regiões. Pode haver pancadas de chuva e trovoadas principalmente à tarde, mas, em algumas regiões, apesar das muitas nuvens pode ser que nem chova. Mínimas de 16ºC em Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 28ºC em Guarapuava e Paranaguá; 29ºC em Apucarana, Londrina e Maringá; 30ºC em Cascavel e Jacarezinho; 31ºC em Foz do Iguaçu e Pato Branco e 32ºC em Francisco Beltrão.

Um caminhão-tanque tombou em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O veículo estava carregado com mais de 32 toneladas de GLP – Gás Liquefeito de Petróleo.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no Km 152 da BR-476, na alça de acesso da Avenida das Araucárias.  O trânsito teve que ser bloqueado para a retirada da carga. O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná emitiu uma nota sobre a tornozeleira eletrônica encontrada presa à pata de um cavalo em Ponta Grossa. De acordo com a nota, o aparelho foi desligado pelo detento que havia ganho o benefício da liberdade vigiada em fevereiro deste ano. A tornozeleira não foi apreendida por que, sem bateria, o serviço de monitoramento não consegue localizar o equipamento. Segundo a secretaria, o detento perdeu o benefício e, atualmente, cumpre pena em regime semiaberto.

A rede Hard Rock, conhecida pelos restaurantes decorados com instrumentos musicais, vai abrir um resort no Paraná. O hotel de luxo será erguido na Ilha do Sol, localizada em uma represa na região de Londrina. As obras já teriam começado, segundo comunicado da empresa. O grupo Hard Rock captou R$ 300 milhões com emissão de debêntures para começar as atividades no Brasil. Serão duas unidades no país. A outra será construída em Fortaleza, no Ceará. As unidades devem ser inauguradas até 2020.