Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.01 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/01/2018 às 15:33. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

O Paraná saiu na frente, mas não conseguiu evitar o empate do Londrina. O Tricolor foi superior no começo, mas, no segundo tempo, com as alterações feitas pelo técnico Ricardinho, o Londrina passou a comandar as ações e chegou ao gol com Carlos Henrique. O Tricolor volta a campo na quinta-feira contra a URT, em Patos de Minas, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O Coritiba conseguiu a primeira vitória no Campeonato. O time bateu o União, de Francisco Beltrão, com um gol de Alecsandro, aos 41 minutos do primeiro tempo. O União a chance de empatar, mas o goleiro Wilson defendeu a cobrança e garantiu a magra vitória coxa-branca.

O Maringá conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense. A equipe  venceu o Toledo por fez 3 a 1 em casa. O destaque do jogo foi o camisa 9 do Maringá, Bruno Batata. O centroavante que já passou por vários clubes paranaenses é o artilheiro do Estadual com três gols. Fez dois ontem. O Toledo descontou numa cobrança de pênalti de Filipi.  Com o resultado, o Maringá ficou na 5ª posição do grupo A, e o Toledo na 3ª colocação do grupo B.

O Foz do Iguaçu conseguiu um ótimo resultado jogando no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. No fim do jogo, André Oliveira chutou de longe e fez o gol da vitória do Foz. Também foi a primeira vitória do time da fronteira na competição. Já o Prude, tem apenas um ponto e segura a lanterna do grupo B.

A rodada teve ainda dois empates. Jogando em casa, o Rio Branco, de Paranaguá, ficou no 2 a 2 com o Cascavel, num jogo emocionante. É o terceiro empate seguido da equipe do litoral na competição. O outro resultado de igualdade foi entre Atlético e Cianorte, na Arena da Baixada. O jogo fraco terminou 0 a 0