Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/05/2018 às 12:20. Atualizado em 18/07/2018 às 17:05.

Tempo estável, durante a madrugada o Simepar constatou a redução das temperaturas e também a formação de nevoeiros. À tarde predomínio de sol e baixas taxas de umidade relativa do ar. Curitiba e Guarapuava amanheceram com nevoeiros, mas o sol deve aparecer, máxima de 23ºC, Cascavel e Pato Branco máxima de 24ºC, Foz do Iguaçu máxima de 28C, Umuarama 26ºC e Londrina e demais cidades das regiões  norte e noroeste terão 26° hoje.

Mesmo depois da publicação das medidas do acordo entre governo federal  e manifestantes, muito pontos de protestos continuam em diversos pontos do Paraná.

E após decisões judiciais que liberaram os caminhões com combustíveis para abastecimento dos postos no estado, muitas cidades registram filas de motoristas aguardando pelo abastecimento:  Em Londrina nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29) longas filas ao redor dos postos de combustíveis. Os condutores passaram a madrugada aguardando a chegada de etanol, gasolina e até diesel.  Em Ponta Grossa, também há expectativa entre os moradores.

Em Maringá, o transporte coletivo já voltou a funcionar com frota integral. O sistema operava de forma parcial.  As linhas de ônibus do transporte coletivo urbano, em Guarapuava, nesta terça feira (29), continuarão sem os carros extras, por causa da falta de combustíveis.

A falta de transporte escolar e dificuldade de locomoção dos professores agrava a situação das escolas da rede estadual de ensino. A paralisação afeta também o abastecimento das escolas e muitos colégios já estão sem gás de cozinha e com poucos suprimentos para a merenda escolar. Com isso, as aulas estão suspensas em 99 municípios de todo o estado.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) anunciou  que os testes teóricos, práticos, médicos e psicológicos agendados durante a paralisação dos caminhoneiros poderão ser remarcados sem cobrança de taxa adicional.