Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/05/2018 às 19:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:05.

A massa de ar estável que predominou sobre o Sul do Brasil começa a dar lugar a outra instável. Isso por conta da evolução de uma nova frente fria. Entre à tarde e à noite esta instabilidade chega ao sudoeste do Paraná com aumento da nebulosidade.

Os paranaenses que pertencem ao público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe têm agora até o dia 9 de junho para procurar a vacina nos postos de atendimento. Com a medida, espera-se aumentar a taxa de cobertura vacinal, especialmente entre crianças de 6 meses a 4 anos e pessoas com doenças crônicas. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira (28). Até agora, a campanha já atingiu 76% do público-alvo, estimado em 2,3 milhões de pessoas.

O Sindicombustíveis-PR, sindicato que representa os donos de postos do Paraná, obteve na manhã desta terça-feira (29) uma nova liminar na Justiça Estadual que ampliará a saída de combustíveis a partir dos centros de distribuição de Araucária. A nova medida judicial garante o desbloqueio das companhias de distribuição que atendem os postos não bandeirados de Curitiba, Região Metropolitana e cidades vizinhas.

A falta de transporte escolar e dificuldade de locomoção dos professores têm agravado a situação das escolas da rede estadual de ensino. A greve está afetando também o abastecimento das escolas e muitos colégios já estão sem gás de cozinha e com poucos suprimentos para a merenda escolar. As aulas estão suspensas em 99 municípios de todo o Estado. Dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná, nove suspenderam atividades.