Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.05 – GIRO DE NOTÍCIAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/05/2017 às 12:57. Atualizado em 18/07/2018 às 17:55.

A frente-fria se desloca para o mar, mas ainda pode chover na metade sul do Estado. No noroeste, há previsão de pancadas isoladas de chuva à tarde. Entre o Norte e o Norte Pioneiro, o tempo fica mais estável, e a chance de chuva é pequena. Máximas prevista para hoje: 22ºC em Curitiba e Guarapuava; 25 ºC em Paranaguá e Londrina; e 26ºC em Foz do Iguaçu, Campo Mourão e Guaíra.

O Ministério da Educação liberou, agora de manhã, a consulta às vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no segundo semestre de 2017. Nesta edição, o Sisu reúne quase 52 mil vagas em cursos de 63 instituições públicas de ensino superior. As inscrições começam na segunda-feira que vem. É possível fazer buscas por curso, instituição ou município. Podem participar os estudantes que fizeram o Enem no ano passado. Para ter acesso às vagas, é necessário entrar no site do Sisu e clicar no botão ‘pesquisar vagas’. O endereço é: sisu.mec.gov.br.

Duas fugas de presos marcaram o final de semana no norte do Estado. Três presos conseguiram escapar da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). Segundo a direção da unidade, a fuga aconteceu durante o horário de visita íntima ontem à tarde. Os três fugitivos estavam recebendo visita. Ainda não se sabe como a fuga aconteceu, mas a grade de uma cela estava serrada. Os detentos fugiram por uma plantação ao lado do presídio. Outra fuga foi registrada na Delegacia de Cambé; 31 presos fugiram durante a madrugada.

O deputado federal pelo Paraná Osmar Serraglio trocou de Ministério. Ele deixou a pasta da Justiça e Segurança Pública e passa a ocupar a Transparência. O professor e jurista, Torquato Jardim, assume como novo ministro da Justiça. A decisão foi anunciada ontem, por meio de nota, pela assessoria do Palácio do Planalto. Torquato Jardim é considerado um dos maiores especialistas em direito eleitoral do país. Ele já foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no período de 1988 a 1996.