Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/05/2018 às 15:18. Atualizado em 18/07/2018 às 17:05.

O Londrina não deu chances para o Brasília Búfalos no terceiro e decisivo jogo das quartas de final da Liga Ouro, a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil. Jogando em casa, os paranaenses fizeram um primeiro tempo arrasador, garantiram a vitória por 73 a 58. Com isso, fecharam a série em 2 a 1. Na semifinal, o Londrina encara o São José-SP. As datas dos confrontos ainda serão divulgadas pela Liga Nacional de Basquete.

O técnico Fernando Marchiori voltou a fazer história no Maringá. Ele se tornou o primeiro treinador a classificar o Tricolor na Série D do Campeonato Brasileiro. No último domingo, o clube paranaense empatou com a Caldense, por 1 a 1, e pegou a segunda vaga do Grupo A14.

Um dia após vencer o Botafogo-SP pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Operário iniciou a preparação para a próxima rodada da competição nacional. O Fantasma fez um jogo treino com o Atlético-PR, mas foi derrotado por 2 a 1, no CT do Caju. Vice-líder do Grupo B da Série C, o Operário retorna aos gramados no sábado (02), quando enfrenta o Bragantino (SP), a partir das 4 horas da tarde.

O atacante Thiago Ribeiro deve ser uma das novidades do Londrina na partida contra o Coritiba, na noite de hoje, às 20h, no Estádio do Café. A partida será pela oitava rodada da Série B do Brasileiro. Apresentado oficialmente ontem, o jogador já está à disposição do técnico Marquinhos Santos. Sem atuar desde setembro do ano passado, ele ainda aprimora a parte física e deve começar no banco de reservas.