Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/05/2017 às 13:12. Atualizado em 18/07/2018 às 17:55.

A suspeita de que um tubarão estava próximo à praia em Matinhos, no litoral do Paraná, levou ao cancelamento da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Longboard. A competição contava com a participação de 50 surfistas neste domingo. O animal foi descoberto pelos próprios atletas que deixaram o mar às pressas. A organização chegou a acionar o Corpo de Bombeiros, mas a opção foi adiar a prova. Agora, a etapa deve ser disputada no dia 31 de julho.

O Atlético melhorou, mas não conseguiu vencer mais uma vez. Mesmo com as estreias do técnico Eduardo Baptista e do atacante Ederson, o rubro-negro ficou no empate em 1 a 1 com o Flamengo e segue na zona de rebaixamento. Já o Coritiba venceu o Vitória, fora de casa, com um gol de Rildo e garantiu mais três pontos. Com o resultado, o Coxa está na vice-liderança, com seis pontos. Em situações opostas na tabela, Coritiba e Atlético fazem mais um clássico no sábado que vem pela 4ª rodada do Brasileirão.

Pela série B, o Paraná perdeu para o Juventude por 2 a 1, em Caxias do Sul/RS. O Paraná saiu na frente, mas desperdiçou muitas oportunidades até levar a virada nos acréscimos. O Tricolor volta a campo, na quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. O time paranaense precisa de uma empate para ficar entre os 8 melhores da Copa do Brasil. Já o Londrina conseguiu a primeira vitória, na segundona, contra o Luverdense. O Tubarão fez 3 a 1, no Estádio do Café, e deixou a zona de rebaixamento da competição. Na próxima sexta, o LEC vai a fortaleza, onde enfrenta o Ceará.

Pela série D, apenas um time paranaense conseguiu vencer. O PSTC venceu o Ituano, em casa, por 2 a 1 e segue na luta pela liderança do grupo A-17. Já o Operário de Ponta Grossa perdeu para o São Paulo, do Rio Grande do Sul, em casa, por 1 a 0. Com o resultado, o Fantasma caiu para a segunda colocação do grupo A-15 com três pontos.  O Foz empatou em casa com o Novo Hamburgo, em 0 a 0, e segue na lanterna do grupo A-16 com apenas 1 ponto.