Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/06/2017 às 12:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:51.

Uma frente fria se desloca pela Argentina e deve atingir, hoje, o Rio Grande do Sul. Mas o tempo ainda não muda no Paraná. Na região sul, Campos Gerais e na grande Curitiba, ainda faz um pouco de frio agora pela manhã, mas as temperaturas sobem à tarde. No resto do Estado, a previsão é de temperaturas mais altas.  Máximas previstas pra hoje: 23ºC em Pato Branco e Paranaguá; 24ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Londrina; e 28ºC em Maringá, Umuarama e Jacarezinho.

Cerca de 100 policiais civis e militares cumprem 27 ordens de prisão contra pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica no Paraná. O objetivo da operação é prender os condenados a liberdade provisória que descumpriram  as regras de uso do equipamento.  A ação acontece em Curitiba, região metropolitana, litoral e em cinco cidades do interior: Londrina, Ponta Grossa, Enéas Marques, Itapejara do Oeste e Alto Paraíso. A grande maioria dos alvos são pessoas que respondem por roubo. A principal violação foi o descarregamento da bateria da tornozeleira.

Um acidente com um ônibus deixou nove estudantes feridos na saída de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O acidente aconteceu ontem à noite. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o ônibus capotou. O motorista disse, aos policiais, que perdeu o controle ao tentar desviar de uma moto parada na pista. O motociclista foi detido pela polícia, acusado de embriaguês. Dois estudantes tiveram que ser levados para o hospital com ferimentos moderados.  Os demais sofreram apenas ferimentos leves.

Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e o Batalhão da Fronteira da Polícia Militar apreendeu uma tonelada de maconha. A droga estava em uma casa, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Estado. Os policiais desconfiaram de uma movimentação de barcos e carros na margem do Lago de Itaipu, em Itaipulândia, na mesma região. Eles decidiram seguir um dos veículos e, quando chegaram à casa, fizeram a abordagem. No local havia vários traficantes. Um deles foi preso e o restante conseguiu fugir. Além da droga, foram apreendidos cinco veículos.