Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 29/06/2017 às 16:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:51.

Uma frente fria avança lentamente sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas a massa de ar seco que cobre o Paraná dificulta o avanço das nuvens. Por isso, amanhã, sexta-feira, a frente fria só provoca chuvas isoladas e fracas nas cidades que ficam na região da divisa com Santa Catarina. Nas demais regiões, não há nenhuma mudança. O dia deve ser ensolarado. Mínimas de 7ºC em União da Vitória e Guarapuava; e 8ºC em Ponta Grossa; máximas de 24ºC em Curitiba; 25ºC em Cascavel e Telêmaco Borba; e 28ºC em Paranaguá e Londrina.

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador aprovou um novo prazo para pagamento do abono salarial ano-base 2015. O prazo, que terminaria amanhã, vai ser reaberto no dia 27 de julho. Os trabalhadores terão até 28 de dezembro para retirar o dinheiro. Este é o segundo ano consecutivo em que ocorre prorrogação. Mais de 1milhão e meio de trabalhadores ainda não sacaram o abono. Isso corresponde a pouco mais de 6% do total de pessoas com direito ao dinheiro.

A Greve Geral marcada para amanhã deve ter atos em nove cidades do Paraná. 14 categorias de trabalhadores confirmaram presença nas manifestações: professores estaduais, federais e das faculdades privadas, bancários, vigilantes, metalúrgicos, petroleiros, servidores da Justiça Federal do Paraná, funcionários dos correios, trabalhadores da limpeza pública e servidores públicos de Curitiba, técnicos de saúde, e motoristas e cobradores de ônibus. O sindicato de motoristas e cobradores de Curitiba participa dos atos de protesto, mas os ônibus devem circular normalmente.

A Força Nacional vai apoiar a Polícia Federal na fiscalização e combate ao contrabando e ao tráfico de drogas e armas, na região de fronteira do Paraná. Uma portaria do Ministério da Justiça prevê a atuação da Força Nacional em “em caráter episódico e planejado, por 180 dias”. Este prazo por ser renovado por mais seis meses. O documento diz ainda que a força estará sob a coordenação da Polícia Federal.