Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 29/08/2017 às 16:32. Atualizado em 18/07/2018 às 17:42.

Uma frente fria começou a se formar sobre o Paraguai e a Argentina, mas a massa de ar seco que cobre o sul do país não deixa que as nuvens avancem. Amanhã, quarta-feira, devemos ter novamente um dia ensolarado e com temperaturas altas. Mínimas de 13 em Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 29 em Guarapuava e Paranaguá; 32 em Arapongas e Londrina; 33 em Cascavel Maringá e Jacarezinho; e 34 em Foz do Iguaçu.

Fiscais da Receita Federal de Cascavel apreenderam um caminhão carregado com 10 toneladas de camarão contrabandeado.  O motorista foi abordado durante uma operação na praça de pedágio da BR 277. O camarão estava escondido junto com uma carga de frango. O homem foi preso em flagrante por contrabando e levado para Delegacia de Polícia Federal. O camarão veio do litoral da argentina e entrou do país sem nota fiscal. Ainda não se sabe para onde a carga seria levada.

O juiz federal Sérgio Moro disse não ao pedido das defesas do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ex-ministro Antônio Palocci e de Branislav Kontic, ex-assessor de Palocci. Os três solicitavam que o processo da Justiça Federal do Paraná fosse transferido para São Paulo. A denúncia envolve a compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo.

Mais três vereadores de Curitiba são acusados de se apropriar de parte do salário de funcionários. Dessa vez, Geovane Fernandes (PTB), Rogerio Campos (PSC) e Osias Moraes (PRB) são os acusados. Os casos são apurados, sob sigilo pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público do Ministério Público Estadual (MP-PR). Ainda não há procedimentos na Câmara Municipal, mas presidente da casa, Serginho do Posto, afirma que todos os fatos serão apurados. Agora, já são 5 vereadores acusados do mesmo crime.