Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 29/09/2017 às 19:06. Atualizado em 18/07/2018 às 17:37.

Neste fim de semana, o tempo continua instável em várias regiões do Paraná. Ainda são previstas chuvas irregulares e variação de temperatura durante o dia. A concentração de nuvens é maior no leste, nordeste e sudeste. Mínimas de 13ºC em Rio Negro e Guarapuava e de 14ºC em Curitiba e Ponta Grossa. Máximas de 26ºC em Paranavaí e de 25ºC em Maringá e Jacarezinho.

O Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado cumpriu, hoje, mandados de busca e apreensão em gabinetes e residências de políticos de Floresta, no norte do Paraná. Os alvos foram o prefeito, Ademir Luiz Maciel, e o secretário de Administração e Finanças, Waldemir Durante Júnior. A investigação apura crimes de corrupção e direcionamento de licitações. O prefeito é acusado de pedir dinheiro para empresas já contratadas pela prefeitura. Os investigados negam as acusações.

Aulas em escolas e consultas em unidades de saúde de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, precisaram ser suspensas hoje por conta do temporal de quinta-feira. O cancelamento foi feito para que tudo seja colocado em ordem, já que houve alagamentos. A Defesa Civil informou que foram mais de 90 chamados, entre quedas de árvores e destelhamentos. Não chovia forte em Ponta Grossa há 40 dias.

A Polícia Militar de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, encontrou um helicóptero abandonado nesta sexta-feira. Segundo a PM, testemunhas disseram que o piloto pousou no local por conta de uma pane elétrica. Porém, quando os agentes chegaram para atender a ocorrência, o homem não estava mais lá. No interior da aeronave não havia droga nem armas. O proprietário do helicóptero ainda não foi localizado.