Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/12/2017 às 16:10. Atualizado em 18/07/2018 às 17:26.

O final de semana deve ser de tempo instável, novamente em todo o Paraná. A  umidade trazida pelos ventos que vêm da região amazônica mantém o céu carregado. Amanhã, pode chover a qualquer hora nas regiões noroeste, norte e nordeste do Estado. Nas demais regiões, a chance de chuva é maior à tarde. No domingo, na hora da festa de virada do ano, pode chover em todo o interior. A previsão é de tempo mais seco para Curitiba e o litoral. Mínimas de 16 em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba, no domingo; e máximas de 28 em Campo Mourão, Arapongas e Londrina; 29 em Umuarama e Jacarezinho; 30 em Cascavel e Paranaguá e 31 em Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu.

As estradas que levam o paranaense às praias do Paraná e Santa Catarina têm trânsito complicado nesta sexta-feira. As concessionárias que administram as BRs 277 e 376 alertam os motoristas para que redobrem a atenção. Todo o trecho esteve sob chuva durante quase todo o dia. Em vários momentos, houve lentidão em diferentes pontos. O principal ponto de congestionamento foi registrado na Pr-407, que margeia grande parte do litoral, passando pelos balneários de Matinhos e Pontal do Paraná.

Uma mulher de 51 anos morreu hoje de manhã em um acidente entre um carro e uma carreta na PR-323, entre Tapejara e Cianorte, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, ela estava sozinha no carro e seguia para o trabalho. A mulher morava em Cruzeiro do Oeste e fazia com frequência o trajeto, de cerca de 60 quilômetros. O motorista da carreta ficou preso às ferragens e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.

O bebê de 10 meses que teve parte do corpo queimado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, já está em Curitiba. A criança foi transferida, pela manhã do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais para o Hospital Evangélico. A menininha sofreu queimaduras depois de um acidente com água quente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma panela caiu sobre ela. Segundo o pai da criança, o acidente aconteceu quando a menina tentou se levantar e usou a tampa do forno como apoio. O Hospital Evangélico informou que a criança vai ficar numa UTI pelas próximas duas semanas.