Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.01 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 30/01/2018 às 15:47. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

A Copa do Brasil começa hoje e com paranaense em campo. O Atlético vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Caxias. Em jogo único, o Furacão precisa de um empate para ficar com a vaga na segunda fase, O time da casa tenta manter o embalo das quatro vitórias seguidas no Campeonato Gaúcho. Já o elenco atleticano faz o primeiro jogo da temporada sob o comando de Fernando Diniz. O jogo começa às 9h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O Londrina estreia amanhã na Copa do Brasil. A equipe teve que fazer uma longa viagem e ainda não chegou a Ariquemes, em Rondônia, local da partida. A delegação embarcou ontem, no começo da tarde, para chegar hoje de madrugada a Porto Velho. Agora à tarde, a equipe pega um ônibus e viaja mais 200 quilômetros até o destino final. Hoje, à noite, o LEC faz um treino de reconhecimento no Estádio Gentil Valério, onde acontece o jogo, amanhã às 10h da noite.

O Paraná vai estrear na competição nacional na quinta-feira. E pode ter a estreia do novo reforço da equipe: o lateral-esquerdo Mansur. Ele foi apresentado ontem e, como está em boa forma, ele só aguarda liberação da documentação liberada para jogar.  O Paraná viaja agora à tarde para Minas Gerais. O time deve fazer um treino amanhã, no CT do Mamoré, em Patos de Minas. O Tricolor encara o URT na quinta-feira, às 7h15 da noite, no estádio Zama Maciel.

Foram 10 derrotas consecutivas, mas o Campo Mourão voltou a vencer no NBB, o Novo Basquete Brasil, competição organizada pela Liga Nacional de Basquetebol. Ontem, à noite, a equipe paranaense bateu o Minas Tênis Clube por 81 a 74, fora de casa. Com o resultado, a equipe paranaense saiu da vice-lanterna da competição. O Campo Mourão subiu para a 13ª colocação e empurrou o Botafogo para a zona de risco.