Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 30/03/2017 às 12:51. Atualizado em 18/07/2018 às 18:03.

O tempo fica quente e seco no interior do Paraná e com céu mais fechado e a possibilidade chuviscos na grande Curitiba e no litoral. Destaque também para a baixa umidade do ar, à tarde, no oeste e norte do Estado. Máximas previstas para hoje: 24ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 27ºC em Paranaguá, Francisco Beltrão e Londrina; 29ºC em Maringá e Umuarama; e 30ºC em Foz do Iguaçu.

A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina começou hoje. Os portões estão abertos ao público desde as 8 horas. Mas a solenidade oficial de abertura será amanhã, às 3 h da tarde. O público tem à disposição shows, rodeios, parque de diversões, um setor gastronômico com várias opções, exposições de animais de pequeno e grande porte de várias raças. A exposição deve atrair cerca de meio milhão de pessoas.

A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu três frigoríficos paranaenses de comercializar produtos. A determinação preventiva vale por 90 dias. A medida atinge a Peccin Agro Industrial, unidades de Curitiba e Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, Souza Ramos, em Colombo, e Transmeat, em Balsa Nova. As empresas são investigadas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, e são suspeitas de adulterar o processamento das carnes e derivados. A medida é uma tentativa de prevenir qualquer risco aos consumidores.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta bitrem com aproximadamente 500 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai. A carreta, com placas falsas, foi apreendida em um posto de combustíveis em Apucarana, no norte do Estado. Segundo a PRF, dois homens foram detidos. A carga, avaliada em mais de R$ 2,5 milhões, seguia para Curitiba. De 2010 a 2016, as apreensões de cigarros contrabandeados ultrapassaram os R$ 122 milhões só nas rodovias federais do Paraná.