Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 30/03/2018 às 12:45. Atualizado em 18/07/2018 às 17:15.

Mais um dia com muita nebulosidade no Paraná. Segundo o Simepar já houve chuva fraca no noroeste, perto do Mato Grosso do Sul. No sudoeste, região de Curitiba e litoral o Sol aparece com mais força. O tempo fica instável em todo o Estado. A chuva deve vir à tarde e à noite. Por causa da alta taxa de umidade do ar e ao aumento das temperaturas ao longo do dia, a tarde promete ser abafada. Máximas para hoje: 25 em Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Curitiba;  26 em Telêmaco Borba e Campo Mourão; 27 em Apucarana, Londrina e Maringá; e 28 em Foz do Iguaçu e Paranaguá.

Os remédios devem subir, em média, 2,43% neste domingo, dia 1º de abril. O índice de reajuste ficou um pouco abaixo da inflação acumulada em 2017, que foi de 2,95%. O reajuste aplicado em cada remédio varia entre 2,09% a 2,84%.  Para garantir os preços antigos e a economia por mais algum tempo, a recomendação é comprar antes do reajuste ou nos primeiros dias de abril, aproveitando os estoques antigos. Os aumentos levam alguns dias até serem repassados pelas redes, período que pode ser de 30 a 40 dias.

A Polícia Civil do Paraná procura por imagens da caravana do ex-presidente Lula no trajeto em Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. O objetivo é descobrir em que momento e as condições em que houve o ataque ao comboio.  Os policiais reúnem filmagens e fotos feitas por moradores e câmeras de segurança. Os investigadores foram até região onde dois ônibus foram atingidos por tiros, entre o oeste e o centro do Paraná. De acordo com Polícia Rodoviária Federal, não havia marcas de tiros nos veículos na saída de Quedas do Iguaçu.

Um preso foi pego furtando objetos de um carro dentro do 1º Batalhão da Polícia Militar em Ponta Grossa. O detento de 19 anos cumpria remissão de pena dentro do Batalhão. Na delegacia, o rapaz contou que há um mês fazia os furtos pátio para comprar pedras de crack. Ele levava objetos como óculos, equipamentos de som, cornetas e pendrives que foram deixados nos carros apreendidos em blitz na cidade. Com o rapaz foi encontrado um simulacro de revólver, facas e buchas de maconha. O detento deve voltar a cumprir pena em regime fechado.