Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 30/04/2018 às 13:01. Atualizado em 18/07/2018 às 17:10.

O tempo segue sem mudanças em todo o Paraná. Tivemos nevoeiros ao amanhecer, em vários municípios do leste, centro e sul. Mas em todas estas regiões, o sol aparece ainda pela manhã. As temperaturas sobem e faz um pouco de calor à tarde. Há a possibilidade de chuva apenas entre o sul e o leste, mas devem ser pancadas isoladas e muito rápidas. Máximas de 24ºC em Guarapuava; 25ºC em Curitiba e Telêmaco Borba; 27ºC em Cascavel, Paranaguá e Apucarana; 29ºC em Maringá, Londrina e Jacarezinho; e 30ºC em Foz do Iguaçu.

A governadora Cida Borghetti faz nesta segunda-feira, no Palácio Iguaçu, uma reunião com os comandos das polícias do Estado. O objetivo do encontro é  discutir as ações de prevenção e combate ao crime. A governadora também vai anunciar oficialmente a criação da Secretaria de Administração Penintenciária. Atualmente, a gestão dos presídios do Estado está a cargo da Secretaria de Segurança Pública. Outro assunto que deve entrar na pauta do encontro é a situação do acampamento de apoiadores do ex-presidente Lula, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O local foi alvo de um ataque a tiros na madrugada do último sábado. Duas pessoas ficaram feridas, uma delas continua internada.

Acaba hoje o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda -Pessoa Física (IRPF). Segundo o último balanço da Receita Federal, pouco mais de 1 milhão 400 mil declarações foram encaminhadas para a Receita Federal até final da sexta-feira. São esperadas 1 milhão 850 mil apenas no Paraná. Ou seja, mais de 400 mil contribuintes do Estado ainda não acertaram as contas com o leão. Até as 11h59 desta noite ainda há tempo para enviar a declaração.

O Interior do Estado abriu mais de 90% das vagas de emprego geradas no Paraná desde 2011. No total, foram criadas 222 mil novas vagas com carteira assinada até março de 2018 em todo o Interior. Acrescentando as vagas geradas na capital, são 246 mil contratações. O volume é o saldo entre admissões e demissões nos últimos 8 anos, conforme levantamento do Ipardes, com base no Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.