Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 30/05/2017 às 13:18. Atualizado em 18/07/2018 às 17:55.

O Paraná Clube viajou hoje de manhã para Belo Horizonte, Minas Gerais. A equipe se prepara para o jogo mais importante do ano contra o Atlético Mineiro. Depois da vitória por 3 a 2, no estádio Couto Pereira, o Tricolor joga por um empate para se classificar. Para esta partida, o Paraná vai instalar um telão na Vila Capanema, em Curitiba, para que o torcedor possa assistir a decisão. A partida começa às 9h45 da noite, mas o evento começa às 7h com entrada gratuita para os sócios. Os outros torcedores pagam R$ 5,00.

Antes do clássico Atletiba no sábado, o Atlético enfrenta o Santa Cruz também pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão só leva a vantagem de jogar em casa, mas tem que vencer para se classificar. No primeiro jogo, as equipes empataram em 0 a 0. Com isso, uma vitória para qualquer lado garante vaga na próxima fase. Se houver empate com gols, a vaga é do Santa Cruz. O jogo é amanhã às 7h30 da noite, na Arena da Baixada.

O Maringá Futebol Clube ainda comemora a volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. A equipe goleou o Andraus por  4 a 0, fora de casa, e garantiu a liderança do grupo B da segunda fase. Agora, o Maringá aguarda o campeão do Grupo A para decidir o título da Segundona em dois jogos. Mas isso ainda vai demorar. A disputa da chave ficou suspensa por causa de uma disputa no tapetão. A disputa deve começar na próxima quinta-feira, entre Operário e Portuguesa Londrinense, em Ponta Grossa, às 8h15 da noite.

Foz Cataratas Futsal venceu Tubarão fora de casa, chegou aos 10 pontos e se aproximou da liderança da Liga nacional de Futsal. A liderança da competição está com o Joaçaba, que tem 12 pontos, depois do empate em 1 a 1 com o Marreco, em Francisco Beltrão. O Guarapuava parou nos seis pontos. A equipe foi até Belo Horizonte e fez um jogo equilibrado com o Minas Tenis. Os paranaenses mantiveram o empate até a metade do segundo tempo, mas acabaram derrotados por 3 a 1.