Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 30/06/2017 às 16:29. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

Amanhã, sábado, a frente fria avança pelo litoral do Paraná e deixa o céu fechado e com chuva fraca durante o dia inteiro na grande Curitiba e no litoral. As temperaturas ficam mais baixas, mesmo durante à tarde. No norte pioneiro também pode chover, mas só em alguns momentos. No restante do Estado, o céu deve ter mais nuvens, mas sem a previsão de chuva. Na metade sul, volta a fazer frio no domingo. Máximas amanhã de 23ºC no Litoral e de 26 ºC no Noroeste. No domingo, teremos mínimas de 5 em Rio Negro e 7 ºC em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, devolveu hoje o mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e negou pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República.  O processo tinha recursos da defesa e da acusação e estava sob a avaliação da primeira turma do STF. Em vez de aguardar a decisão da turma, o que poderia ocorrer só em agosto, por causa do recesso do Judiciário, Marco Aurélio decidiu sozinho.

Os trabalhadores das refinarias da Petrobras entraram em greve por tempo indeterminado, a partir de hoje. Eles protestam contra a redução de postos de trabalho nas unidades de refino da Estatal. No Paraná, a greve atinge a refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba e a Usina do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros, a Petrobras diminuiu em média 25% os postos de trabalho sem negociação.

O Teatro Ouro Verde vai ser reinaugurado hoje, em Londrina. O prédio foi reconstruído depois do incêndio sofrido em fevereiro de 2012. A obra custou R$ 17 milhões aos cofres do Governo do Estado. O teatro tem capacidade para 750 pessoas e já recebeu festivais de teatro, música e outros eventos. Agora, revitalizado, o espaço conta com equipamentos modernos de segurança, equipamentos cênicos, sistema de climatização e tratamento acústico, sem perder as características históricas.