Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 30/08/2017 às 12:45. Atualizado em 18/07/2018 às 17:41.

A Quarta-feira promete ser muito quente em todo o Estado. A frente fria que se formou entre o Paraguai e a Argentina não tem força para furar o bloqueio formado pelo ar quente que cobre o sul do Brasil e já está indo para o mar, sem passar por aqui. Com isso, o tempo se mantém seco e quente em todas as regiões. As máximas ficam próximas ou acima dos 30ºC mais uma vez em todas as cidades. Em União da Vitória, Ponta Grossa, Paranaguá e Curitiba, as máximas podem chegar a 28ºC; faz  30ºC em Pato Branco e Francisco Beltrão; 32ºC em Arapongas e Londrina; e 33ºC em Foz do Iguaçu e Maringá.

A Polícia Federal realiza uma operação contra desvios de recursos públicos nas obras BR-290, no Rio Grande do Sul. Alguns mandados de prisão são cumpridos aqui no Paraná. Segundo estimativa da polícia, dos R$ 241 milhões liberados para a ampliação do trecho entre Porto Alegre e Gravataí, cerca de R$ 100 milhões teriam sido superfaturados. No total, são cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, em três estados: Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A investigação aponta que a obra foi contratada sem licitação.

Com 24 votos a favor, 20 votos contrários e duas abstenções, os deputados estaduais do Paraná aprovaram a liberação da venda e consumo de cerveja e chope nos estádios do Paraná.  O projeto foi aprovado com duas emendas. A primeira delas determina que as bebidas só podem ser vendidas em copos plásticos. A outra emenda estabelece que a venda só pode ser feita em pontos fixos. O texto também proíbe a venda de outras bebidas alcoólicas.

A APP-Sindicato convocou uma paralisação de professores da rede estadual para hoje. Há atos marcados para agora de manhã em várias cidades do estado.  De acordo com o sindicato, as aulas podem ser afetadas. A App diz que o pais de alunos devem ligar para as escolas para saber se haverá alteração de horários ou cancelamento das aulas. O governo do Paraná diz que não reconhece a paralisação e que os professores que faltarem terão o dia descontado.