Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 30/10/2017 às 15:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:32.

Amanhã, a instabilidade diminui em boa parte do Paraná. A frente fria se afasta na direção do Sudeste do País. Em boa parte do interior, a previsão é de um dia de tempo com o Sol entre nuvens e sem chuva. Mas no litoral, região de Curitiba, parte dos Campos Gerais e o Norte Pioneiro o tempo ainda fica fechado, e há o risco de pancadas localizadas, preferencialmente a partir da tarde. As temperaturas devem subir mais que hoje.

Uma tentativa de assalto em um shopping de Ponta Grossa deixou três pessoas feridas hoje.  A situação aconteceu no Shopping Total, no bairro Nova Rússia. Quatro bandidos fortemente armados tentaram roubar a equipe de vigilantes que abastecia os caixas eletrônicos com dinheiro. Houve troca de tiros e duas pessoas que faziam compras e um vigilante foram atingidos. Nenhum deles correr o risco de morrer. Os bandidos fugiram e ainda estão sendo procurados pela polícia.

O número de ocorrências envolvendo posse, uso ou tráfico de drogas diminuiu 6% em comparação com ano passado no Brasil. Os dados são do 11º anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado hoje. A maior queda foi de 8%nas ocorrências por uso e posse de drogas. Entre as ocorrências por tráfico de drogas, a queda foi de 4%. O Paraná é o terceiro estado com mais ocorrências por uso e posse, com 109 casos para cada 100 mil habitantes em 2016. O estado ficou atrás do Mato Grosso e do Distrito Federal.

Inicialmente previsto para acontecer em 3 cidades, o protesto de motoristas do Uber mobilizou 5 regiões do Paraná nesta segunda-feira. A manifestação acontece em Curitiba e região metropolitana, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Paranaguá. A estimativa dos organizadores reune cerca de 15 mil motoristas no Estado. Eles protestam contra um projeto aprovado em abril pela Câmara dos Deputados e que deve ser votado nesta semana pelo Senado Federal. O texto regulamenta os aplicativos de transporte individual, como Uber e Cabify.  Segundo os organizadores do prostesto, o projeto inviabilizado a operação dos aplicativos no país.