Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 30/11/2017 às 11:37. Atualizado em 18/07/2018 às 17:29.

A possibilidade de chuva aumenta, hoje, principalmente nos municípios mais próximos do Mato Grosso do Sul, Paraguai e Argentina. No extremo sul do Paraná, também deve haver mais nuvens ao longo do dia, com chance de chuvas isoladas, à tarde. Mas a nebulosidade, não impede que o Sol apareça com força o dia inteiro. O tempo fica abafado em todo o Estado. Máximas de 23ºC em Paranaguá; 27ºC em Curitiba e Ponta Grossa; 30ºC em Pato Branco Cascavel, Apucarana, Londrina e Maringá e 32ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

A Polícia Federal faz, agora de manhã, uma operação para tentar desarticular quadrilhas especializadas em explosões de agências bancárias. Cerca de 100 Policiais Federais cumprem 35 ordens da justição. Quinze pessoas devem ser presas, 2 pessoas vão ser levadas para depor e há mais 18 ordens de busca e apreensão. No Paraná, a operação acontece nas cidades de Londrina, Cambé, Arapongas e Curitiba.  Também há ordens sendo cumpridas em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

As rematrículas nas escolas estaduais para quem não muda de escola ou de nível de ensino terminam nesta sexta-feira. Os pais ou responsáveis devem ir à escola para confirmar a rematrícula para o ano que vem. Na semana de 04 a 08 de dezembro, é a vez da matrícula dos alunos que vão ingressar no 6º ano e 1ª série do Ensino Médio. E entre 18 a 22 de dezembro, abre-se a possibilidade de transferência para estudantes da rede particular, de outros estados ou que estão mudando de cidade.

Hoje é o último dia para o pagamento da primeira parcela do 13º salário. No Brasil, cerca de 83 milhões de pessoas, entre empregados e segurados do INSS, vão receber o abono neste ano. Segundo cálculos do Dieese – o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o 13º deve injetar R$ 200 bilhões e meio de reais na economia nacional. A empresa que não fizer o depósito, hoje, pode ser multada em R$ 178 por funcionário. A segunda parcela do 13º deve ser paga, no máximo, até o dia 20 de dezembro.