Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

31.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 31/03/2017 às 17:06. Atualizado em 18/07/2018 às 18:03.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou o pedido feito pelo Rio Branco, Foz do Iguaçu e Toledo. Eles queriam que o Campeonato Paranaense fosse paralisado até o julgamento final do caso Getterson, que pode tirar 16 pontos do JMalucelli. Se o Jotinha for condenado, fica com apenas três pontos e estaria rebaixado para a segunda divisão. Com isso, o Toledo escaparia da queda e o Rio Branco entraria no grupo dos classificados. Mas com a decisão do Tribunal, a disputa do Campeonato Paranaense segue, mesmo com o risco de o tapetão mudar tudo depois.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou todas as partidas das quartas de final do Campeonato Paranaense. As quartas de final terão início no dia 02/04, às 16h, com os quatro jogos: Atlético x Paraná, na Arena da Baixada; FC Cascavel x Coritiba, no estádio Olímpico Regional; Prudentópolis x Cianorte, no estádio Newton Agibert; Londrina x JMalucelli, no estádio do Café. Os jogos de volta devem acontecer nos dias 08 e 09/04.

Os quatro primeiros colocados têm como única vantagem nas quartas de final o fato de decidirem a vaga em casa. Caso as equipes empatem no saldo de gols, o semifinalista será conhecido nos pênaltis. Os pontos continuam sendo contados para definir quem terá a vantagem de jogar o segundo jogo da semifinal em casa. Neste momento, o Paraná é o líder, com 28 pontos, e se chegar à final, vai decidir todas as fases do mata-mata em casa.

Curitiba foi escolhida para receber a etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude. As competições vão acontecer entre os dias 12 a 21 de setembro. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu as sedes das duas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude deste ano.  A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas, o número chega a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.