Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

31.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 31/05/2017 às 12:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:55.

A quarta-feira deve ser de chuva em todo o Paraná.  Pode haver temporais com vento forte em todas as regiões a qualquer hora. No noroeste, no norte e nas praias chove especialmente à tarde. A partir de amanhã as temperaturas caem bastante, e a previsão é de frio intenso na sexta. Máximas previstas para hoje: 19ºC em Curitiba e Pato Branco; 20ºC em Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cascavel; 23ºC no Litoral; 24ºC em Londrina, Maringá e Umuarama.

A Procuradoria-Geral da República concluiu o acordo com os negociadores da  J&F, grupo que controla da empresa JBS. A empresa aceitou pagar uma multa de R$ 10 bilhões e 300 milhões. O valor será parcelado em 25 anos. Segundo o Ministério Público Federal, esta é a maior multa já estabelecida para esse tipo de acordo em todo mundo. Considerando a correção, a projeção é que o total a ser pago chegue a R$ 20 bilhões. O acordo que deve ser assinado nos próximos dias.

Vinte pessoas são alvos de uma operação que a Polícia Civil faz, agora de manhã, na cidade de Maringá. Os homens procurados são suspeitos de roubo, furto, receptação, estelionato, tráfico de drogas e organização criminosa. Setenta policiais civis trabalham na operação. Também são cumpridas 18 ordens de busca e apreensão. A investigação começou em outubro de 2016 e mapeou a atuação da quadrilha. Os bandidos controlavam uma rede de distribuição de drogas e de produtos roubados na região.

A Saúde do Paraná investiga novos surtos de caxumba registrados em diferentes regiões do Estado. A doença foi identificada em 91 pacientes em cinco cidades: Ponta Grossa, Turvo, Francisco Beltrão, Ortigueira e Cândido de Abreu. Costumeiramente registrada em crianças, desta vez a faixa etária dos pacientes com caxumba mudou. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a doença tem sido registrada em adolescentes e adultos jovens. A maioria dos casos está em uma faixa etária que vai dos 15 aos 30 anos. A doença não tem notificação obrigatória e, por isso, os números podem ser maiores.