Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

31.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 31/05/2017 às 17:14. Atualizado em 18/07/2018 às 17:55.

Depois da chuva, é a vez do frio chegar ao Paraná. Amanhã, quinta-feira, a chuva diminui por que a frente fria se afasta em para a região Sudeste do País. Ainda chove na madrugada e de manhã entre as regiões leste e o norte, mas melhora durante o dia. Entre o oeste, sudoeste e centro-sul o céu continua com muita nebulosidade e com sensação de frio. À noite, as temperaturas caem bastante em todo o Paraná. Mínimas de 8 graus em toda região sul e máximas de 18 no noroeste.

A Polícia Federal deflagrou hoje a segunda fase da Operação Carne Fraca, que investiga irregularidades no Ministério da Agricultura. Segundo a PF, o alvo da operação é o ex-superintendente regional do Ministério da Agricultura de Goiás, Francisco Carlos de Assis. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. De acordo com as investigações, Assis estaria destruindo provas. Ele foi preso em Goiás e deve ser encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

A Autopista Planalto Sul, concessionária que administra a BR-116 entre o Paraná e Santa Catarina, decidiu interditar da rodovia. Segundo a concessionária, a chuva intensa dos últimos dias na região de Monte Castelo, em Santa Catarina, deixou o solo instável. Não há previsão de liberação. O bloqueio sentido Sul será do Km 99 (Posto Pé da Serra). No sentido Norte, a interdição é no Km 111. A empresa orienta os motoristas para que evitem o trecho até a liberação da rodovia.

Dois bandidos morreram em uma tentativa de assalto a uma concessionária de carros, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba, hoje de manhã. Os ladrões lutaram com o dono da loja e o filho dele. Em seguida, houve troca de tiros, os bandidos morreram no local e o empresário foi baleado na boca. Ele foi levado a um hospital. Segundo a Polícia Militar, três armas foram encontradas dentro da loja.