Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

31.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 31/05/2018 às 11:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:05.

Uma nova frente fria avança até o sul do país nesta quinta-feira. No Paraná, a nebulosidade se intensifica a partir da faixa oeste do estado, em Guaíra e Foz do Iguaçu, máxima nessas cidades de 30ºC, com previsão de alguma chuva a tarde. Ponta Grossa 22 ºC, Paranaguá 29ºC, Cascavel e Toledo 25ºC,  Umuarama também terá uma dia mais quente com 29ºC, Londrina 26°C e Maringá 27ºC.

A Defesa Civil anunciou que não tem mais nenhum ponto de protesto de caminhoneiros no estado. Em dez dias de greve, os caminhoneiros conseguiram a redução do preço do diesel na bomba em R$ 0,46 por litro por 60 dias e a isenção da cobrança de pedágio sobre o eixo suspenso dos veículos.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira (30) que 96 transportadoras paguem, em 15 dias, R$ 141 milhões em multas pelo descumprimento da liminar que determinava o desbloqueio imediato das rodovias. O ministro atendeu a um pedido feito pela Advocacia-Geral da União (AGU). Moraes também determinou a penhora dos bens das transportadoras se o pagamento das multas não foi feito no prazo determinado.

O ator e ativista norte-americano Danny Glover visitou nesta quarta-feira (30) à noite a Vigília Lula Livre de apoio  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Santa Cândida, em Curitiba. O ator é um amigo de longa data de Lula, que está preso na sede da Polícia Federal do Paraná.  Danny Glover é um ativista com fortes ligações no movimento sindical dos metalúrgicos dos EUA e do Brasil.