Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

31.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 31/07/2017 às 12:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:46.

A semana começa com sol em todo o Estado.  As temperaturas sobem à tarde, inclusive nas regiões mais frias do Estado, como Centro-Sul, Campos Gerais e grande Curitiba. A umidade relativa do ar fica baixa, principalmente no oeste e na metade norte do Paraná. Máximas previstas para hoje: 24ºC em Curitiba, Guarapuava e união da vitória; 25ºC São João e Ponta Grossa, 26ºC em cascavel, Francisco Beltrão, Paranaguá, Arapongas e Londrina; 28ºC em Foz do Iguaçu  e Maringá.

Termina hoje o prazo para sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS. O valor que não for retirado volta para a conta vinculada do empregado. Até o dia 20 de julho, foram pagos mais de R$ 43 bilhões, o equivalente a pouco mais de 98% do previsto. O saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento. Pode fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015.

O prazo das prisões temporárias do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, e dos irmãos André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior, vence hoje. Eles foram detidos na 42ª fase da Operação Lava Jato. Os três devem prestar depoimento à Polícia Federal (PF) ainda hoje. A prisão pode ser prorrogada por mais cinco dias ou convertida para preventiva, quando não há prazo para que os investigados deixem a prisão.

Mais um acidente de trânsito envolvendo um trem foi registrado agora de manhã no norte do Estado. Uma composição ferroviária atingiu um caminhão no trevo de acesso a Jandaia do Sul. Equipes do Samu e da Polícia Militar estão no local do acidente. E, em Ibiporã, também região Norte, um caminhão carregado com porcos tombou na alça de entrada do contorno norte da PR-862, ontem à noite. Os animais estão sendo retirados do local agora de manhã, e a pista só deve ser totalmente liberada a partir das 11h da manhã. O tráfego está sendo desviado pela BR-369.