Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

31.07 – Giro Esportivo

Por Toni Casagrande. Publicado em 31/07/2017 às 16:27. Atualizado em 18/07/2018 às 17:46.

O Operário está a um passo da Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Ponta Grossa venceu o Espírito Santo por 1 a 0, no tempo normal, e levou a disputa da vaga nas quartas de final da série D, para os pênaltis.  O gol no tempo normal foi marcado por Schumacher. Nas penalidades, o Operário converteu todas as cobranças e venceu por 4 a 2. Se chegar às semifinais, o Operário garante a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O Atlético pode sair hoje da zona de rebaixamento e empurrar o Coritiba para lá. Na estreia do técnico Marcelo Oliveira, sábado, o Coxa perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 0. Com mais esta derrota, o Coritiba segue com 19 pontos, na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Se o Atlético, que é o primeiro dentro da ZR conseguir vencer o Vasco, hoje à noite, em Volta Redonda-RJ, vai a 20 pontos, ultrapassa o rival e sai do rebaixamento.  Mas o Furacão está a nove jogos sem vencer.

A paranaense Cris Cyborg é a mais nova campeã do UFC. Neste final de semana, ela venceu Tonya Evinger por nocaute técnico e conquistou o cinturão do peso-pena feminino. Muito mais técnica e com os golpes mais potentes, Cyborg teve o controle da luta. Mas a norte-americana resistiu ao castigo e só caiu depois de uma  sequência de joelhadas no terceiro round.  Cyborg chega a 19ª luta de invencibilidade e se torna a primeira lutadora a conquistar os títulos do UFC, Strikeforce e Invicta FC.

Londrina e Paraná voltam a campo amanhã pela série B do Campeonato Brasileiro. Depois das vitórias no final de semana, as duas equipes ficaram perto do G4. O Paraná enfrenta o CRB, em Curitiba, às 7h15 da noite. Já o Londrina joga mais uma vez fora de casa. Depois de enfrentar e vencer o então vice-líder, Guarani, em Campinas, o Tubarão tem pela frente o líder da Série B, o América-MG, às 8h30 da noite, em Belo Horizonte.