Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

31.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 31/08/2017 às 16:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:41.

Amanhã, sexta-feira, o tempo deve ficar encoberto novamente entre o centro-sul, Campos Gerais, região de Curitiba e as praias, por causa da umidade que vem do Mar. Nesta regiões, as temperaturas não variam muito durante o dia. Na maior parte do interior o Sol predomina, e as temperaturas ficam altas à tarde.  Mínimas amanhã: 11ºC em Guarapuava e Palmas e 12ºC em Curitiba e Ponta Grossa; Máximas de 23 ºCno litoral; 25 em Telêmaco Borba; 29ºC em Cascavel, Apucarana e Londrina; e 31ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), a Igreja Católica e a Bancada Evangélica da Assembleia Legislativa se posicionam contra a liberação da venda de chope e cerveja nos estádios. Todos acreditam que a proibição do consumo de álcool nos estádios colaborou com a diminuição da violência dentro e ao redor de praças esportivas. Para o MP, a segurança das pessoas que frequentam os estádios vai ficar comprometida. A Arquidiocese de Curitiba afirmou que a liberação pode incentivar o clima de violência nos estádios. Para entrar em vigor, ainda tem que ser sancionada pelo governador Beto Richa.

O IBGE apontou um crescimento de crescimento de 3% na população do Paraná. Mas o levantamento também aponta que 155 municípios do Estado sofreram uma redução do número de habitantes. As cinco cidades que mais perderam habitantes entre 2016 e 2017 foram Altamira do Paraná e Nova Cantu, ambas no Oeste, Nova Tebas e Janiópolis, no Centro, e Marquinho, no Centro-Sul. Os números preocupam a Associação dos Municípios do Paraná, por que as estimativas de população do IBGE são levadas em conta na divisão do dinheiro ao FPM – Fundo de Participação dos Municípios.

O Hospital Veterinário da Unopar, em Arapongas, norte do Estado,  fez uma atendimento diferente.  Uma cachorrinha chegou à emergência por que havia parado de comer e, aparentemente, com algum objeto preso à garganta. Kiara, uma filhote da raça australian cattle dog, passou por exame de Raio-X, e veio a descoberta. Ela havia engolido um dardo de brinquedo, um espécie de flecha, que tem 40 centímetros de comprimento. O dardo foi retirado por meio de uma endoscopia. Felizmente, o dardo não provocou ferimentos internos e a cachorrinha passa bem.