Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/03/2017 às 17:22. Atualizado em 18/07/2018 às 18:05.

Uma nova frente fria avança pelo sul do país. Amanhã, quinta-feira, o tempo fica mais abafado e com maior possibilidade de chuva em todo o Paraná. Em algumas regiões, há o risco de temporais. Máximas de 28ºC em Curitiba e Guarapuava; 29ºC em Londrina e 31ºC em Paranaguá e Foz do Iguaçu.

Várias manifestações tomaram ruas e praças das principais cidades do Paraná nesta quarta-feira. Na capital, uma passeata reuniu, segundo os organizadores, cerca de 40 mil pessoas. A Polícia Militar calculou sete mil manifestantes. Trabalhadores de várias categorias se somaram à marcha que começou no Centro da cidade e seguiu em direção ao centro cívico da Capital. Professores, petroleiros, motoristas, servidores e outras categorias protestaram contra as reformas previdênciária e trabalhista.

Também houve atos em várias cidades do interior. Em Londrina, os ônibus voltaram a circular a partir 10h30 da manhã. No começo do dia, quem precisou do transporte coletivo teve que buscar outras alternativas para chegar ao trabalho. Em Maringá, milhares de servidores públicos protestaram contra a reforma da previdência em frente à agência do INSS. Estudantes sem aula engrossaram a mobilização. Em Cascavel, a manifestação reuniu 21 sindicatos da região em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida e seguiu até a sede da Previdência Social da cidade.

O juiz federal Sérgio Moro retomou hoje as audiências com testemunhas do processo que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cinco pessoas falam em defesa de Lula. Entre os depoentes está o ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro FIlho. Renan Calheiros também iria prestar depoimento, mas os advogados do ex-presidente pediram a Moro que dispensasse o senador. A ação penal investiga o tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo.