Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/05/2017 às 17:21. Atualizado em 18/07/2018 às 17:57.

Amanhã, quarta-feira, algumas áreas de instabilidade chegam ao Paraná, vindo do Mato Grosso do Sul. Elas provocam pancadas isoladas de chuva, principalmente a tarde, no noroeste e no norte do Paraná. Os ventos que sopram do mar provocam chuviscos nas praias e na serra do mar. Nas demais regiões do Estado o tempo fica estável, sem previsão de chuva. Mas o dia vai ser friozinho mais uma vez. Mínimas de 11ºC em Guarapuava e Rio Negro e máxima de 26ºC em Foz do Iguaçu.

O saldo de empregos no Paraná foi positivo no mês de abril. Segundo dados do Ministério do Trabalho, o Estado gerou 6.720 vagas de trabalho, enquanto outras 1.163 vagas foram fechadas. Pelo segundo mês seguido, todo o país teve saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Foram quase 60 mil postos formais segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).  No Paraná, o setor que mais contratou em abril foi o da Indústria de Transformação, com 2.867 empregos.

Investigadores do México ouvem, hoje, o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba. O teor do interrogatório não foi divulgado.  Marcelo Odebrecht e o ex-presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro, já foram ouvidos pelo Ministério Público do Peru. Em acordo de leniência firmado com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, derivado das investigações da Lava Jato, a empreiteira admitiu ter pago em propina em pelo menos 11 países, além do Brasil.

Um homossexual está internado no Hospital Evangélico de Curitiba desde domingo. Ele teria sido vítima de um ataque com ácido. Um casal encontrou o homem caído na rua e acionou o Samu. O caso foi denunciado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que tem um núcleo de investigação de crimes de ódio. Segundo o hospital, o quadro de saúde é estável. Ele tem queimaduras no tórax, no braço e em parte do rosto.