Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/06/2017 às 16:07. Atualizado em 18/07/2018 às 17:52.

O tempo melhor ainda mais em todo o Estado, amanhã, sexta-feira. Entre a Serra do Mar e o Litoral, o céu ainda deve ter muitas nuvens durante o dia, por causa da umidade que vem do mar. As temperaturas ainda ficam amenas no sul, centro e leste. Pode haver nevoeiros pela manhã nestas regiões. Durante a tarde, vamos ter sol em todas as regiões com temperaturas bem mais agradáveis que nos últimos dias. Mínimas de 7ºC em Guarapuava e 11ºC em Ponta Grossa, Curitiba e Pato Branco; e máximas de 26ºC em Jacarezinho, Londrina, Foz do Iguaçu e Guaíra.

A safra de laranja que começa a ser colhida no mês que vem, deve alcançar 1 milhão de toneladas no Paraná. Devem ser colhidas 24 milhões de caixas, o que representa um aumento de 33% em relação á safra passada. O Paraná é o terceiro maior produtor nacional da fruta, atrás de São Paulo e Minas Gerais. O Noroeste é a principal região produtora, com 70% dos pomares. A produção de laranjas garante cerca de 3 mil empregos no campo. São cerca de 600 citricultores, abrangendo 100 municípios em todo o Estado.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgou um recurso da empresa Engevix dentro da Operação Lava Jato. A 8ª Turma confirmou a condenação do ex-vice-presidente da empresa, Gerson de Mello Almada, e aumentou a pena dele em 15 anos. O processo teve a sentença do juiz Sérgio Moro em dezembro de 2015. Almada foi condenado por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa a 19 anos de prisão. Agora a pena passou para 34 anos e 20 dias de prisão.

Três rapazes foram detidos, hoje, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Estado, suspeitos de fazer assaltos na BR-277. Com eles, havia um revólver e uma pistola. Mas O motorista disse que pegou as armas em Foz do Iguaçu para levar até Santa Terezinha de Itaipu. Ele foi preso. Os outros dois foram liberados depois de prestar depoimento. Outros três homens foram presos em Paranavaí, no noroeste, com cinco toneladas de carnes. De acordo com a Polícia Militar, parte da carga estava em um caminhão e o restante havia sido entregue a um açougue. Os dois ocupantes do caminhão e o responsável pelo açougue foram presos.