Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/12/2017 às 12:01. Atualizado em 18/07/2018 às 17:26.

A sexta-feira começou com chuva em todo o Estado. Segundo o sistema meteorológico do Paraná, a chuva mais significativa foi registrada entre os Campos Gerais e o leste do Paraná. E a previsão pro resto do dia é de mais chuva, principalmente à tarde. Máximas previstas para hoje: 24ºC em Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa; 25ºC em Francisco Beltrão e Paranaguá; 27ºC em Cascavel, Apucarana, Arapongas e Londrina; 29ºC em Maringá e Umuarama; e  30ºC em Foz do Iguaçu.

O Governo Federal editou uma nova portaria com regras mais duras para a fiscalização do trabalho escravo no país. O documento foi o último ato do ministro Ronaldo Nogueira à frente do Ministério do Trabalho. Ele mesmo havia publicado a portaria anterior, no mês de outubro, que dificultava a fiscalização. As novas regras ampliam as situações em que os empregadores podem ser punidos por submeter trabalhadores a condições degradantes e jornadas exaustivas. A lista de empresas que submeteram trabalhadores a este tipo de condição tem 101 nomes. Três são do Paraná.

A Petrobras anunciou mais um aumento nos preços dos combustíveis nas refinarias. O reajuste já vale a partir de hoje. A gasolina sobe 1,7% e o diesel, 1,1%.        Toda semana a ANP – Agência Nacional do Petróleo faz uma pesquisa em cerca de 200 postos de 15 municípios do Estado. Segundo o último levantamento divulgado pela agência, até quinta-feira da semana passada, o preço da gasolina no Paraná variava entre R$ 3,84 e R$ 4,29.  O problema é que desde então, a Petrobrás já reajustou o preços dos combustíveis duas vezes.

Seis pessoas já foram atendidas no Centro de Queimados do Hospital Evangélico de Curitiba. Todas foram vítimas de acidentes com fogos de artifício nos últimos dias. O hospital faz um alerta para os cuidados necessários no manuseio destes artefatos. É preciso obedecer todas as recomendações do fabricante e principalmente não segurar o material com as mãos. É nesta circunstância que acontecem a maior parte dos acidentes. Se a queima reunir muitos fogos o ideal contratar um profissional.