Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/01/2018 às 16:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:26.

A previsão para amanhã, quinta-feira, é de muito sol em todo o Estado. Depois de uma sequência prolongada de dias com muita instabilidade, uma massa de ar mais seco cobre todo o Paraná e afasta o risco de chuvas. Apenas da grande Curitiba até as praias o céu fica mais encoberto pela manhã, mas durante a tarde de sol reaparece. As temperaturas sobem em todas as regiões. Mínimas de 12ºC em Curitiba e 14ºC em Ponta Grossa; máximas de 28ºC em Paranaguá e Cascavel; 29ºC em Arapongas e Londrina; 30ºC em Maringá e Umuarama; 31ºC em pato Branco e Guarapuava;  e 33ºC em Foz do Iguaçu.

Três passageiros ficaram feridos depois que um ônibus atolou no Lago Norte, em Londrina, hoje de manhã. O ônibus ficou sem freios em uma descida e avançou para o barranco. O veículo só parou quando atolou na margens do lago. Um dos passageiros teve apenas ferimentos leves e nem precisou de atendimento médico. Os outros dois feridos foram atendidos pelos socorristas do Siate e levados para uma avaliação.  Em nota, a empresa responsável pelo transporte na cidade informou que vai fazer uma perícia no ônibus para apurar as causas do acidente.

O Paraná registrou 340 casos de dengue desde agosto do ano passado. O levantamento é da Secretaria Estadual de Saúde. Também foram registrados 8 mil e 600 casos suspeitos da doença. Do dia 19 de dezembro até terça-feira foram 35 novos casos de dengue no estado. No novo boletim, Maringá, no norte, registrou mais três pacientes com dengue. A cidade tem maior número de casos neste período: 127 pessoas pegaram dengue desde agosto. Depois, vem Foz do Iguaçu, com 31 pacientes e Cambé, com 19 caos, quatro a mais neste último mês.

Uma mulher de 43 anos teve várias fraturas depois de levar um choque na rua, em Rio do Salto, no oeste do Estado. Um caminhão que transportava uma Pá Carregadeira, pela PR 180, se enroscou nos fios de energia, e um deles arrebentou.  A mulher estava indo para o trabalho quando foi atingida pelo fio. Ela sofre de uma doença que fragiliza os ossos e quebrou um braço além de sofrer uma contusão na coxa. A mulher foi socorrida pelo Siate e levada para um hospital em Cascavel.