Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/02/2018 às 11:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:22.

A frente fria já se afastou do Paraná, mas o tempo ainda deve permanecer fechado e com  chuviscos, agora de manhã, entre a região central do estado, grande Curitiba, Campo Gerais e Litoral do Paraná. Nas demais regiões do Estado, o sol aparece entre nuvens.  No e oeste, noroeste e norte faz até um pouco de calor. Máximas previstas pra hoje: 20ºC em Curitiba, 22 ºC em Ponta Grossa e 23 ºC em Paranaguá; faz 28 ºC em Arapongas e Londrina; 29 ºC em Francisco Beltrão, Cascavel, Campo mourão e Maringá; e 31 ºC em Umuarama e Guaíra.

O movimento é intenso na volta das praias com fim do feriadão de Carnaval. Na BR-277, a expectativa da concessionária responsável pelo trecho entre o litoral do estado e Curitiba, é de que 32 mil veículos subam a serra ao longo do dia. O tráfego deve ser intenso até depois das 10h da noite. Pela BR-376, ligação das praias de Santa Catarina com o Paraná, o movimento também deve bem alto. A concessionária responsável pelo trecho prevê até 60 mil veículos circulando hoje.  O movimento é duas vezes o registrado em dias normais.

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos no campotamento de uma caminhonete na PR-576 em Cianorte, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu no km 21 da rodovia, no começo desta madrugada. O motorista de 35 anos perdeu o controle do veículo e tombou. Ele morreu no local. Os dois passageiros do carro ficaram feridos e foram levados para a Santa Casa de Cianorte, mas não correm o risco de morrer.

A morte de um macaco no Lago Municipal de Cascavel preocupa a população da cidade. O medo é a febre amarela. Mas a Secretaria Municipal de Saúde diz que a princípio, não há sinais de febre amarela na morte do macaco. A secretaria de Saúde de Cascavel, encaminhou amostras de tecidos do animal para o Laboratório Central do Paraná, em Curitiba.  O resultado dos exames deve ficar pronto até o fim desta semana.