Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/02/2018 às 12:45. Atualizado em 18/07/2018 às 17:21.

A sexta feira começou com friozinho em algumas regiões. Isso é efeito da massa de ar mais seco e frio que cobre o todo o sul do país. Também por causa dela, a chance de chuva é bem pequena hoje. Com muito sol durante o dia, a tarde deve ser quente na maioria das cidades. Máximas de 27ºC em Curitiba; 28ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 29ºC em Francisco Beltrão e Paranaguá; 30ºC em Cascavel e Telêmaco Borba; 31ºC em Arapongas, Londrina e Maringá; 32ºC em Cornélio Procópio e Guaíra e 33ºC em Foz do Iguaçu.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 47 tabletes de crack e 6 tabletes de cocaína, escondidos em uma moto, na BR 163, em Lindoeste, ontem à noite.  As drogas estavam embaixo do banco e em outras partes. O motociclista disse aos policiais que pegou as drogas em Foz do Iguaçu e que receberia R$ 2 mil para levar tudo até Pranchita. Ele foi preso e levado para Cascavel. Também ontem, meia de tonelada de maconha foi apreendida em Guaíra, noroeste do Estado. A droga estava em um fundo falso da carroceria. O motorista também foi preso.

O governador Beto Richa determinou uma auditoria nos contratos de concessão de rodovias. O trabalho deve ser feito pela Controladoria Geral do Estado. O levantamento também deve avaliar os aditivos destes contratos que foram assinados com as concessionárias das estradas pedagiadas do Paraná. O prazo para a conclusão do trabalho é de 90 dias. O governador afirmou que se for encontrada alguma irregularidade, elas devem ser investigadas. Beto Richa afastou o servidor Carlos Felisberto Nasser, lotado na Casa Civil, e Nelson Leal Junior, diretor do DER. Os dois são investigados pela Operação Lava Jato.

Duas mulheres foram presas suspeitas da morte de uma idosa de 93 anos em Curitiba. Dirneice Hoff Barbosa foi asfixiada até a morte, com o próprio travesseiro e um pano com querosene. Segundo a Polícia Civil, as duas eram funcionárias da vítima e planejaram o crime para roubar a idosa. As duas estavam trabalhando em residências distintas no momento em que foram presas. Nestas casas, elas cuidavam de crianças. Em um vídeo divulgado pela Polícia, uma das mulheres conta que, depois do crime, elas usaram um cartão da mulher assassinada e sacaram R$ 1,3 mil.