Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/02/2018 às 12:13. Atualizado em 18/07/2018 às 17:21.

A instabilidade aumenta em todo o Paraná hoje. O céu fica mais encoberto e a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas, entre a tarde e a noite, em todas as regiões do Estado. Há, inclusive, o risco de temporais. Máximas de 28ºC em Cascavel, Curitiba e Ponta Grossa; 29ºC em Francisco Beltrão, Paranaguá e Telêmaco Borba; 30ºC em Arapongas, Londrina, Jacarezinho e Maringá; e 32ºC em Foz do Iguaçu.

A Polícia militar de Cascavel apreendeu, ontem à noite, 760 quilos de maconha e duas armas de fogo. A droga foi encontrada  depois de um denúncia anônima. Os policiais foram até a casa apontada como depósito da carga. Um homem de 35 anos estava no local e foi preso. Ele já tem passagem pela polícia e confessou ter pago R$ 50 mil pela droga. Foram necessários três veículos para transportar a maconha até a delegacia da cidade.

Famoso pelas aparições durante as prisões de maior destaque  da Operação Lava Jato, o agente da Polícia Federal Newton Ishii, mais conhecido como o “Japonês da Federal”, se aposentou. A portaria foi publicada ontem no Diário Oficial. Segundo a PF, ele já deixou o cargo. Ishii ficou conhecido depois de aparecer escoltando alguns do presos mais célebre da operação, como o empresário Marcelo Odebrecht. O agente da PF também teve problemas com a justiça. Em 2009, foi condenado por facilitar contrabando do Paraguai.

Começa às 1h da tarde, o júri popular do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho. Ele é acusado de matar dois jovens, de 20 e 26 anos, em um acidente de trânsito em Curitiba, no ano de 2009. O carro do ex-deputado estava a mais de 160 km/h e decolou antes de atingir o carro das vítimas. Carli Filho será julgado no Tribunal do Júri, em Curitiba. Sete jurados vão decidir se Carli é ou não culpado pelas mortes de Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida. A expectativa é de que o julgamento termine na quarta-feira. Cerca de 200 pessoas poderão assistir ao júri.