Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/04/2018 às 12:39. Atualizado em 18/07/2018 às 17:13.

Uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul, hoje, e deve provocar chuva durante a tarde, no extremo sul do Brasil. Este sistema só deve chegar ao Paraná nos próximos dias. Por enquanto, o tempo continua ensolarado e quente. Há uma pequena chance de chuva entre o sudoeste e o sul e o do Estado. Máximas de 27ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; 28ºC em Curitiba, Pato Branco e Paranaguá; 29ºC em Cascavel e Francisco Beltrão; 30ºC em Campo Mourão, Apucarana e Londrina; 31ºC em Maringá e Umuarama e 32ºC em Foz do Iguaçu.

Hoje é dia de visitas aos presos da Polícia Federal. Pela lei, o ex-presidente Lula só pode receber a visita dos filhos, mas não há confirmação de que eles venham. Além de Lula, outros presos pela ‘Operação Lava Jato’ cumprem pena na PF em Curitiba, entre eles o ex-ministro Antônio Palocci; e o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro. Do lado de fora, o acampamento montado por apoiadores do ex-presidente cresceu ainda mais de ontem para hoje. Mais de mil pessoas ocupam o entorno da superintendência da PF em Curitiba.

A coronel Audilene Rocha toma posse como nova comandante da Polícia Militar agora de manhã. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo na história do Paraná. Ela substitui o coronel Maurício Tortato, que assume o cargo de Secretário Chefe da Casa Militar da Governadoria do Estado. Audilene Rocha ingressou na corporação em 1985 e chefiava o Estado Maior antes de ser nomeada comandante- geral. Atualmente a PM do Paraná é composta por 21 mil pessoas, apenas 11% são mulheres.

O juiz federal Sérgio Moro ouve, hoje, o empresário Marcelo Odebrecht sobre os e-mails que podem comprovar que sede do Instituto Lula foi adquirida pela empreiteira. Além dele, outro ex-executivo da empresa será interrogado a partir das 4h da tarde, na sede da Justiça Federal em Curitiba.  Os advogados do ex-presidente Lula, questionam as mensagens, por isso, foi marcado um novo interrogatório. Odebrecht afirma que as mensagens comprovam a negociação para a compra da sede do instituto do ex-presidente. Lula nega as acusações.