Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/06/2018 às 15:28. Atualizado em 18/07/2018 às 17:01.

A seleção brasileira está nas oitavas de final da Copa do Mundo e enfrentará o México na próxima fase. O jogo será na segunda feira, as 11 h. A classificação saiu ontem, na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Os gols do Brasil foram marcados por Paulinho e Thiago Silva. Paulinho foi eleito o melhor jogador da partida. Com isso, a seleção avança e se consolida como candidata ao título da Copa. Hoje a equipe está de folga após a vitória. O Brasil passou em primeiro do Grupo E, com sete pontos. A Suíça, que empatou por 2 a 2 com a Costa Rica, ficou em segundo e enfrenta a Suécia.

A Alemanha foi eliminada ontem da Copa do Mundo, o que também despertou certo sentimento de revanchismo por parte dos brasileiros. Pelo 7×1 na última copa. Com isso, a copa da Rússia mantém uma tradição desde a copa de 2010, em que os atuais campeões são eliminados na primeira fase da copa seguinte.

Falando do futebol brasileiro, o Atlético-PR vendeu o atacante Ribamar para o Al Ahram Pyramids FC, do Egito. O contrato é de três anos. Ribamar tinha contrato com o Rubro-Negro até 2021. O jogador chegou ao Furacão em julho do ano passado. Com a camisa 9, ele disputou, no total, 28 jogos e marcou cinco gols.

O Operário-PR aposta no fator casa como trunfo para encarar o Tupi-MG, no domingo, pela 12ª rodada do grupo B da Série C do Brasileiro. O time ainda não perdeu no estádio Germano Krüger nesta temporada: em 15 jogos, foram 14 vitórias e um empate. Manter o bom desempenho em casa pode resultar na classificação para as quartas de final na Série C do Brasileiro. Caso conquiste nove pontos nas três partidas, o Fantasma ficará bem próximo de uma vaga.