Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

A segunda fase do Campeonato Paranaense de futsal da série ouro inicia nessa quinta-feira

Por Jornalismo. Publicado em 31/10/2018 às 12:08.

O Atlético Paranaense volta a campo na noite dessa quarta-feira para enfrentar o Bahia pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo na Arena Fonte Nova, os atleticanos esperam assegurar a classificação dentro de casa. Para isso, o técnico Tiago Nunes poupou os titulares no jogo do final de semana, quando o time venceu o Botafogo pelo campeonato brasileiro. Agora, descansados, os principais jogadores voltam ao time. O Atlético deve ser escalado com o goleiro Santos; os defensores Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; os meias Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; e os avançados Nikão, Marcelo e Pablo. A partida das quartas de final está marcada para hoje, às 9 e 45 da noite, na Arena da Baixada. O classificado dessa partida enfrenta quem passar no confronto entre Fluminense e Nacional do Uruguai.

Ainda no Atlético, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, é cotado para se tornar um dos integrantes do novo governo do presidente Jair Bolsonaro. O dirigente fez campanha abertamente para do então candidato. O Furacão chegou a jogar de amarelo e a Arena da Baixada foi iluminada de verde e amarelo para fazer referência à eleição. Bolsonaro considera Petraglia para assumir o Ministério do Esporte. O dirigente do Atlético já afirmou que não tem interesse no cargo, mas poderia compor o governo com uma diretoria ou secretaria dentro do ministério. Ele também afirmou por seu perfil em uma rede social que sua demonstração de apoio ao projeto do presidente eleito foi apenas visando o melhor para o país.

O Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro entra na sua 2ª fase. Agora, a competição é no formato “mata-mata” e se inicia nas quartas de final. A primeira partida acontece amanhã, dia primeiro de novembro, na cidade de Umuarama, onde o time da casa recebe o Pato Futsal às 8 e meia da noite. Já no dia 5 de novembro, o Cascavel recebe o Marreco às 7 e meia da noite.  7 de novembro é a vez do Rondon visitar o Aymoré Futsal às 8 e meia da noite. E para fechar os primeiros jogos, o Campo Mourão enfrenta o Foz Cataratas no dia 13 de novembro às 8 horas da noite.

O Londrina briga pelo acesso na reta final da Série B do Brasileiro pelo terceiro ano seguido. Faltando cinco rodadas para o fim da competição, o time é atualmente o sétimo colocado, com 50 pontos, três abaixo do G4. Em 2016, quando voltou a disputar a competição após 12 anos, terminou na sexta posição, com 60 pontos, três abaixo do grupo de acesso. No ano passado, acabou o campeonato na quinta colocação, com 62 pontos, dois abaixo do G4. Em comparação, a situação atual é melhor do que a do ano passado, já que a diferença em relação ao G4 é 4 pontos menor depois de 33 rodadas disputadas. Na reta final da série B, o Londrina vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí, depois recebe o Criciúma em casa, enfrenta o Oeste em território paulista, encara o CRB no Estádio do Café e termina o campeonato contra o Guarani, fora de casa.